segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comunidades Virtuais


Comunidades Virtuais são grupos de pessoas que se comunicam para trocar informações, experiência mesmo estando uma longe das outras. Esse contato com o mundo virtual estimula, desperta interesse nas pessoas. Nós professores precisamos buscar formação para aprimorar nossos conhecimentos na área da tecnologia, que favoreça a aprendizagem do aluno.

2 comentários:

luzia disse...

concordo com vc Taysa, pois através das comunidades virtuais nós educadores podemos conduzir o aluno para a descoberta de um novo mundo. Onde a participação de todos contribuirá para uma aprendizagem"aberta e democrática".
Precisamos estar interagindo frequentimente com nosso alunos mesmo com as dificuldades, pois acredito que interagindo com nossos alunos podemos ensinar e aprender.

Sule disse...

Oi querida Tay! Vejo que buscou avançar nesse ambiente, mesmo que timidamente! Esta trabalhando para tornar esse espaço mais dinâmico e atraente! Vc socializa sobre sua descobertas e sua prática enquanto professora de Tapiramutá! Isso é muito bom...,

Mas percebi poucas postagens sobre as atividades que cursou nesse ciclo! Indicamos que para atividade a distância e para avaliação da atividade ambiente de rede precisariam explorar o blog trazendo as atividades solicitadas pelos outros professores, refletindo sobre as mesmas! Assim, como trazer sobre seu processo de inserção com as tecnologias!

Faça um exercício de análise comigo! Olhe seu blog e veja o que foi que vc postou sobre tecnologias? Apenas uma çpostagem... As exploraç~eos dos materias no moodle, as descobertas, os estudos precisam estar socializados nos ambientes, e nesse ciclo, foi muito timida suas participações! Espero que no proximo avançe mais...

Pois sabemos muito pouco como a Professora Taisa esta refletindo diante do que foi estudado neste ciclo om relação as discussões e estudos que fizemos com nossa temática!
Vamos lá! Avançar nessas questões.

bjinhos
Sule